padilha

Diretora da Fleximedical apresenta Clínica CIES para Haddad e Padilha

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o secretário municipal da Saúde, Alexandre Padilha, visitaram a Clínica CIES na última segunda-feira, (07). As autoridades foram recebidas pela arquiteta hospitalar e diretora da Fleximedical, Iseli Reis, responsável pela construção da clínica.

A parceria do CIES com a Prefeitura de São Paulo teve início em 2013, cujo projeto já é amplamente conhecido como Rede Hora Certa Móvel. Durante a visita do prefeito e do secretário, foi anunciado que, desde o começo do programa, já foram atendidos mais de 500 mil exames de diagnóstico. “Até o final do ano que vem, nós teremos 20 Hospitais Dia Rede Hora Certa fixos. Neste ano nós vamos terminar com 15. Devemos ainda ter outras 10 unidades móveis para cobrir todo o território da cidade. Com isso, a gente está reduzindo a fila de exames. Alguns exames a gente quase já zerou fila”, disse Haddad.

Com o intuito de diminuir as filas de espera dos postos de saúde e aliar ótima estrutura e atendimento qualificado, as unidades móveis oferecem exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia, nasofibroscopia, eletroneurografia e ecocardiograma, cujos laudos são emitidos logo após a realização dos exames. Nestes espaços, ainda são realizadas pequenas cirurgias eletivas.

As unidades móveis, também conhecidas como Arenas da Saúde já estiveram em 13 subprefeituras desde o início da Rede Hora Certa Móvel. Atualmente, cinco delas estão em funcionamento em bairros diversos da cidade, sendo uma em Santo Amaro (zona sul), uma no Tucuruvi (zona norte), outra na Lapa (zona oeste), e outras duas na zona leste, uma em Itaquera e outra na Vila Carrão – esta última permanecerá no bairro até a entrega de um Hospital Dia Rede Hora Certa na mesma região.

Durante a atual gestão, outros oito Hospitais Dia da Rede Hora Certa já foram entregues na cidade de São Paulo.

A Clínica CIES, Rede Hora Certa Móvel da Vila Carrão, fica na Rua Lutécia, 169 – zona leste da capital.