Carreta da Saúde estaciona no Paraguai para atendimento médico neste final de semana

A Carreta da Saúde da Fleximedical chegou à cidade de San Juan Bautista del Ñeembucú, no Paraguai, nesta terça-feira (17 de setembro), para realizar atendimento médico às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em uma parceria inédita, a Fleximedical está juntamente ao Governo Nacional daquele país, à Hidroelétrica de Yacyretá, entre outros parceiros, para facilitar a realização de cirurgia de catarata na cidade paraguaia.

“Nós sempre tivemos o sonho de realizar um evento de atendimento médico para nossos vizinhos da América Latina e, finalmente, temos a honra de levar uma de nossas unidades móveis mais emblemáticas – a Carreta da Saúde”, comemora a arquiteta e diretora da Fleximedical, Iseli Reis.

O evento contará com 14 médicos brasileiros, além de diversas autoridades regionais, incluindo a equipe do Ministério da Saúde Pública do Paraguai.

Ao todo, o atendimento oftalmológico inclui 50 cirurgias de catarata com consultas pré e pós cirúrgicas e 100 atendimentos oftalmológicos gratuitos para a população local. Também serão oferecidas, em outras unidades, consultas e atendimentos odontológicos.

Em San Juan, a comunidade local já está sendo triada para os atendimentos. A senhora Nidia Rojas, de 81 anos, uma das agendadas para o atendimento, diz que sua maior preocupação é a perda de sua visão e mal pode esperar por voltar a enxergar melhor.

 

WhatsApp chat