Fleximedical é Selecionada para Programa de Aceleração da Braskem

A Fleximedical, negócio social de impacto pioneiro na construção de arquitetura de contêineres, carretas, unidades portáveis e vans da da saúde, tem o orgulho de anunciar que foi selecionada para participar do programa de aceleração Braskem Labs Scale.

O programa, voltado para negócios em fase de tração e escala em organizações que possuam impacto socioambiental positivo na utilização de plástico ou química teve o apoio do Quintessa, aceleradora com atuação de uma década em estruturar a gestão, impulsionar o crescimento e captar investimentos para empresas que tenham o objetivo de superar desafios relacionados à questão social e/ou ambiental.

A empreendedora social e arquiteta Iseli Reis, diretora da Fleximedical, selecionada para o Braskem dedica tal vitória ao seu primo Roberto Kikawa, o médico criador do CIES Global. “O Roberto foi o meu grande incentivador e mentor para que eu mudasse radicalmente de vida deixando escritórios de arquitetura para me tornar uma empreendedora social. Nossa dedicação na Fleximedical, em tudo que fazemos, tem o objetivo de honrarmos a promessa de manter vivo o legado dele de amor e socorro aos que mais precisam. Vamos manter vivo o DNA do Amor”.

O médico foi morto em novembro de 2018 em uma tentativa de assalto. Dr. Roberto, premiado pelo Fórum Econômico Mundial por suas soluções em saúde, atuou incessantemente durante 10 anos no CIES fazendo parcerias com o SUS (Sistema Único de Saúde) para levar atendimento médico especializado, com consultas exames e cirurgias a todos. Junto à Fleximedical, da qual também foi fundador, usou inovação tecnológica, administrativa e social que resultaram no atendimento de mais de 2 milhões de pessoas que aguardavam por exames consultas e cirurgias na fila de espera.

WhatsApp chat