Fleximedical participa do evento de resultado da pesquisa contra Covid-19, em Brasília

Na segunda-feira (19 de outubro de 2020), em Brasília, o Governo Federal realizou o evento de apresentação do resultado para o ensaio clínico com nitaxanida. Na ocasião, a Fleximedical foi representada pelo nosso gerente comercial, Leandro Motta.

Leandro Motta, gerente comercial da Fleximedical

O evento foi conduzido pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo o ministro da pasta responsável pelo ensaio, Marcos Pontes, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI.

A ação contou com 6 unidades móveis da Fleximedical, em diferentes cidades, para pesquisa clínica com mais de 1.575 pacientes voluntários, que tinham até três dias de sintomas.

Unidade Móvel para a pesquisa fornecida pela Fleximedical

Pesquisa

A pesquisa foi iniciada pelo Laboratório Nacional de Biociências, em Campinas (SP), que integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) , instituto vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O laboratório ficou responsável pelos estudos in silico (computadores) e in vitro (laboratório com células infectadas). A fase de ensaios clínicos foi responsabilidade de outros centros da Rede Virus, ligada ao MCTI.

O ministro Marcos Pontes disse, durante seu discurso, que o medicamento não pode ser usado por quem não apresenta sintomas da doença, mas apenas para pessoas na fase inicial da infecção. “Não é profilático, não é para prevenção. É só depois da detecção do vírus”.

Com informações da Agência Brasil

Para solicitar unidades móveis como as Carretas da Saúde e outros dispositivos como esse, entre em contato conoscocomercial@fleximedical.net.

Abrir WhatsApp
1
Olá, gostaria de saber mais sobre a Fleximedical